.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

sábado, 17 de setembro de 2011

Modelagem na Francisco Xavier Kunst

Estão ocorrendo, na Francisco Xavier Kunst, oficinas de modelagem em argila, com adolescentes do contra turno da escola. Os resultados estão sendo muito gratificantes, sendo que os alunos estão aprendendo diversas técnicas e manuseio do material, assim como conhecendo diversos artistas que trabalham com modelagem. Exemplos: Shoko Suzuki e Mestre Nado de Olinda.
Confiram algumas fotos:

Oficinas Francisco Xavier Kunst

Na Francisco Xavier Kunst os alunos da terceira série pintaram, com nanquim, o que cada um sonha para o seu futuro. O suporte foi um pedaço de TNT que, futuramente, será uma almofada que os alunos ganharão de presente.
Confiram alguns resultados:


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EMEF Arnaldo Grin


Os alunos da EMEF Arnaldo Grin, realizaram a releitura da obra de Van Gogh- “Quarto em Arles”. Criaram em argila os seus próprios quartos, tendo como suporte de fundo, caixas de leite cortadas lateralmente. O trabalho foi empolgante e extremamente criativo, já que todos gostaram de trabalhar com a modelagem em argila.



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EMEF Arnaldo Grin




Os alunos da EMEF Arnaldo Grin, trabalharam com a releitura do artista VOLPI- O pintor das bandeirinhas. Através da releitura de obras do artista, os alunos criaram novas composições, utilizando bandeirinhas nas mais diversas formas. Para a pintura utilizaram o lápis aquarelado, uma nova técnica para todos, que gerou gratificantes momentos de descobertas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011