.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Exposição PIBID Adolfina

No dia 3 de novembro de 2014, aconteceu na escola Escola Adolfina  Diefenthäler a exposição de artes dos alunos do grupo Pibid, a mostra incluiu trabalhos de E.V.A.gravura, monotipia aplicado sobre papel e tecidos. O diferente da exposição artística foi o livro Universos Possíveis: A imaginação no processo de desenvolvimento infanto juvenil. Onde os alunos criaram suas histórias e desenharam o próprio livro.














Passeio Pibid Adolfina 20 de outubro de 2014

No dia 20 de outubro de 2014 levamos os alunos do 5º ano A da Escola Adolfina para um passeio até a Universidade Feevale, onde o nosso grupo do PIBID_ Artes Visuais possibilitou aos alunos um encontro com o meio de ensino dos acadêmicos. Os alunos visitaram os ateliês, conheceram algumas máquinas e materiais, foram à Pinacoteca, ao Espaço Arte Um e ao ICHLA da Universidade. Propomos um lanche no atêlie para as crianças e depois a brincadeira intitulada “Caça ao Tesouro”, no campo de futebol. Para finalizar conversamos com os alunos sobre a visita e suas impressões.