.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Exposição Afrikaanse Kuns - EMEF Adolfina Diefenthäler

Nos dias 13, 14 e 16 de Novembro aconteceu a Exposição de Artes Afrikaanse Kuns na EMEF Adolfina Diefenthäler em Novo Hamburgo. Aberta para os estudantes da escola e comunidade em geral. Além da mostra dos trabalhos das turmas 5º ano A, 5º ano B e 4º ano A os visitantes eram surpreendidos com uma pequena apresentação de poemas brasileiros, falando sobre quem somos nós em nossa sociedade, preparados pela a turma do 5º ano A. Tivemos também a visita da TV Feevale, Jornal NH e Marketing da Universidade Feevale CI. Cada veículo de comunicação entrevistou alunos e professores sobre suas expectativas e resultados do Projeto. Uma das partes mais esperadas pelos alunos que estavam eufóricos e alegres por mostrarem seus trabalhos. A Exposição foi muito elogiada pela direção da escola, professores, pais  e alunos. Muitas turmas pediram para participar das Oficinas do PIBID, queriam levar materiais e pediam dicas de como fazer cada obra de arte. A Exposição foi tão bem vista que fomos convidados para expor na SMED (Secretaria Municipal de Educação) da Cidade de Novo Hamburgo. Mais um motivo para os alunos e sua família ficam orgulhosas pelos seus trabalhos em parceria com o PIBID.











Registros do processo criativo/execução das obras expostas no Semiário de Artes realizado na E.M.E.F. Eugênio Nelson Ritzel (esta que também serviu de manifestação ao corte da oficina).























sexta-feira, 27 de novembro de 2015

EMEF Arnaldo Grim - Contos de Dezembro.

 Com a chegada do final do ano, a escola se prepara para desenvolver as últimas atividades com os alunos.
Seguindo esse tema, o projeto do PIBID da escola EMEF Arnaldo Grin, estão desenvolvendo com seus alunos, trabalhos com o tema direcionado ao Natal, onde eles conseguirão trabalhar de forma livre e lúdica as histórias vividas e criadas pelos alunos.